Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, Sp, Brazil
Sou Alexandre, tenho 23 anos,nasci em Brasília, mais me mudei para São Paulo no ano de 2011,tenho uma vida boa apesar dos pesares mas estes? quem não os tem? Sou pisciano, sempre estudei muito, bom filho, na minha infância e adolecencia jogava volei até nao conseguir ficar em pé, comecei a fazer francês e inglês com 6 anos, hoje as falo fluentemente, com meus 12 veio uma paixão a música, e aprendi a tocar violão e gaita... São meus desestressadores. Comecei a fazer faculdade de Ciencias Contábeis na UCB, mas tranquei, não estava gostando, então comecei a dar aulas de francês e agora dou aulas de ingês também. Sou apaixonado por Deus, pelos meus amigos, minha familia, minha vida, pela música, pelo meu vioão, pela minha gaita, pela minhas cadelas também. Sou uma pessoas com defeitos que quer, antes de morrer, não tê-los. Seja, bem vindos.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Busque amor novas artes novo engenho...

Vou começar meu post utilizando o significado da palavra amor:

Segundo o dicionário Aurélio o amor é:
"1. Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. 2. Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. 3. Inclinação ditada por laços de família. 4. Inclinação sexual forte por outra pessoa. 5. Afeição, amizade, simpatia. 6. Objeto do amor (1 a 5)."



Ah!!!! bendito ou maléfico, seja o que for, o amor é tão complicado e tão fascinante ao mesmo tempo, por horas nos trás alegrias, por outras tristezas e entre ambos sentimentos; a dúvida.

E nesta dúvida alguns compositores e poetas sabem cantar e escrever bem sobre o amor: "amor é quando o frio vem nos aquecer o coração, quando a noite faz nascer a luz na escuridão e a dor revela mais explêndida emoção..." Fênix - Jorge Vercillo.

O amor se opõe a ele mesmo, pode ao mesmo tempo construir e destruir, pode fazer nascer ou morrer, pode fazer amar e desamar: "...De repente do riso fez-se o pranto, silencioso e branco como a bruma... De repente, não mais que de repente, Fez-se de triste o que se fez amante E de sozinho o que se fez contente..." Soneto de separação - Viniciuos de Moraes


E para Camões e cabe a mim também - O amor mata a ele próprio, me faz andar em um mar bravo e lenho, so nao me tira as esperanças porque nem mais as tenho, mas por tudo que já passei vencerei o próximo amor porque estou imune as armadilhas e já cheguei ao limite do sofrimento.


Busque Amor novas artes, novo engenho,

Para matar-me, e novas esquivanças;

Que não pode tirar-me as esperanças,

Que mal me tirará o que eu não tenho.



Olhai de que esperanças me mantenho!

Vede que perigosas seguranças!

Que não temo contrastes nem mudanças,

Andando em bravo mar, perdido o lenho.



Mas, conquanto não pode haver desgosto

Onde esperança falta, lá me esconde

Amor um mal, que mata e não se vê.



Que dias há que n'alma me tem posto

Um não sei quê, que nasce não sei onde,

Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Citando ainda a primeira dama francêsa Carla Bruni e estou com ela: "... Por que esses tantos prazeres, arrepios, e todas essas carícias e pobres promessas? Do que adianta se deixar envolver? O coração em chamas, e não entender sobre isso... É tudo uma emboscada..." L'amour, continuando outra música da mesma - "...Os grandes amores são frágeis, Vacilam com o tempo, Os grandes amores oscilam, Os grandes amores são loucos, São loucos de seu tormento Os grandes amores são cruéis..." Notre grand amour est mort.

Em efeito o amor é uma coisa que está em nossas vidas, aperece de onde não sabemos e quando percebemos estámos afundado no seu mar de alegrias, ilusões, medos, vida. E não há aquele que diga que não o quer novamente, eu o quero de vez em quando.

Em fim, o amor é um mal necessário.

8 comentários:

  1. Que lindo! É muito difícil retratar o amor, por ser um sentimento tão complicado. Gostei da postagem :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei o modo de como retrato esse sentimento tao complicado, ao mesmo tempo q nos sorrir tbm nos faz chorar gostei mto XD

    ResponderExcluir
  3. Kra, mto boa essa postagem.
    Para uma tela de Picasso, cheia de recortes e colagens... rsrs salvo os gêneros artísticos, claro.
    Mas gostei da idéia.
    Pra mim o amor é relativo e transitório, assim como nós. Em cada pessoa se manifesta de uma forma diferente, de acordo com a personalidade e o espírito. É o tipo de coisa que não sustenta qualquer definição.
    Eu tenho um blog literário onde foco as emoções humanas e a atualidade nos textos e poesias. Se puder, dá uma passada lá:
    http://redutonegativo.blogspot.com

    Se estiver afim de uma troca de indicações, estamos aí.

    Uma ótima semana,
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. simples mais transmitem muitas coisas, cara seus post me ajudam a enfrentar muitas coisas que acho que vc ja passo e que hj e minha vez de passar mais suas palavras transmitem uma coisa tao boa que por um momento eu esqueço.

    ResponderExcluir
  5. Amor sinônimo de indecifravel tda hra uma reacao.

    visite o meu lá
    http://livreparaexpressar.blogspot.com/

    se seguir me fala que lhe sigo de volta
    ;D

    ResponderExcluir
  6. fico lisongeado com esses commentss... eu ajundando com meus posts? mon Dieuu c'est increable ^^ fico bem feliz. Bem tento passar o que sinto, o que preciso e vem assim. Vou tentar fazer posts semanais

    abrigados a todos voltem sempre

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por me seguir ^^
    Seu blog é maravilhoso e adorei o post!

    Abraços

    ResponderExcluir

Merci.
Mr. Cheri